Skip to content

88não!

maio 18, 2011

Aqui você confere uma troca de idéias bacana que rolou com os caras do 88não que a mais de 10 anos estão na estrada com o melhor do punk rock nacional.

 88não! banda de Mauá formada em 2000, já passou por várias formações e atualmente conta com Nicolas (vocal e guitarra), Ludo (baixo) e Daniel (bateria), a banda já lançou 4 discos 1 sendo ao vivo no Hangar 110 e já tocou ao lado de grandes bandas como GBH.

Grito de união: Pra vocês qual o valor e a importância da palavra independência?

Daniel: independência é não depender de ninguem nem de nada pra criar algo e expor sua arte, seja musical, teatral ou trabalho para sustento dos seus, não se importar de estar contra a maré.

Ludo: idependência, liberdade, autonomia, pra mim são sinônimos, e são valores que todo ser humano busca, mas é preciso ter noção do que acontece ao seu redor, porque, do que adianta você achar que faz as coisas independentemente, mas no fim é só mais uma engrenagem de um sistema de merda, o conhecimento te faz livre, ser independente é saber das coisas, é ter atitude e sempre buscar por isso, se isso não importante não sei mais o que é.

Grito de união: O que vocês acham da cena independente atual?

Daniel: Acho que a algum tempo atrás era mais romantica, ser punk tinha que ter atitude, pra subir num palco tinha que ter conteúdo, hoje em dia não tem muito conteúdo, falta público na cena, juventude ta dividida em codinomes, emo, rocker, punk, skins e por ai vai e com isso todos estamos perdendo.

Ludo: A cena independente toma forma conforme seu tempo e seu espaço, ela é diferente do que era anos atrás, pois se lutava por outras coisas, hoje vivemos num tempo de crise de identidade, as coisas mudam muito rápido, e pra acompanhar esse processo se demanda muita adaptabilidade das pessoas e acredito que isso não seja natural, isso é algo imposto pelo capitalismo, e vejo cada vez mais a cena mais como um refugio disso tudo, do que como um produto desse processo, e acredito que isso tá crescendo, as pessoas estão voltando, é claro, eu estou sendo otimista.

Grito de união: Como surgiu a idéia  de montar a banda?

Daniel: em 200 quando eu sai do Subviventes, chamei o José argentino que tocava no Argies e morava aqui na minha casa, nessa época a idéia era uma banda punk 77.

Ludo: Entrei no 88não! em 2009, a banda já tinha uma proposta, uma estrada e tudo mais, vim pra somar e colocar minha personalidade no som.

Grito de união: As principais influências?

Daniel: Ataque77, The Clash, 365, Plebe Rude, Cock Sparrer, o Street Punk.

Ludo: Ramones, Dropkick murphis, street dogs.

Grito de união: Como vocês se sentem depois de tanto tempo de banda e quais são os planos futuros?

Daniel: Eu me sinto bem frustrado quero parar, mas ai encontro motivos pra seguir, acho que o meu momento não é muito bom e me afeta um pouco, mas me mantém vivo tocando e dividindo palco com meus amigos de banda e outras bandas amigas.

Ludo: A banda passou por diversas formações ao longo dos anos e isso acaba degastando, mas compartilhamos um sonho juntos, e não vamos desistir. Estamos em processo de produção do cd novo, e as músicas estão ficando muito boas…

Grito de união: Como é pra vocês ver tanta gente se inspirando em suas músicas e fazendo covers de vocês?

Daniel: É um dos motivos que me mantém vivo.

Ludo: Fico sem palavras.

Grito de união: Deixem um recado pra fãs e pra mais quem ler o fanzine.

Daniel: Junte os amigos toquem onde conseguirem, tenho orgulho dos meus filhos tocarem são pessoas melhores com a música e se puderem toquem Punk 77 (risos).

Ludo: Obrigado e volte sempre.

 

www.tramavirtual.uol.com.br/88nao
www.myspace.com/88nao

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: