Pular para o conteúdo

Entrevista – Disköntrolly Social

maio 23, 2011
tags: ,

Formado por Gilcélio (vocal), Todd (guitarra) e Will (bateria), a banda surgiu no final de 2009 na cidade de Morrinhos –Goiás. Com a proposta inicial de tocar punk77 abanda fez o seu primeiro ensaio em condições precárias, como dito por eles mesmos, apenas 1 cubo, microfone de karaokê e a bateria com pratos rachados, mas esse foi talvez o momento mais punk pelo qual a banda passou e o que deu força e assim o som foi ficando cada vez mais pesado e rápido, até chegar o que é hoje.

 Entre as influências atualmente puxando mais pro crust/grind estão Napalm Death, Disrupt, Extreme noise Terror, Gloom, Ratos de porão e também influências de bandas punks nacionais como Olho Seco, Lixomania, Cólera, Periferia S/A e bastante som sujo, rápido e antimusical.

 Com letras de protesto e indignação, mostrando sem medo a revolta com a sociedade, política e religão, principalmente da região onde eles moram que, segundo eles, é repleto de pessoas “cabeça quadrada” e “mente pequena” e uma cena independente falida, tentando conscientizar quem quer ser conscientizado tudo em prol de uma vida livre e igual para todos.

 O pessoal do Diskontrolly além da música procura passar sua mensagem de outras formas, Gilcélio é autor do zine de mesmo nome, Diskontrolly social, onde publica textos expressivos, poesias libertarias e o que mais transmitir seu sentimento de revolta e indignação. Todd também publica um zine, Estado de Kaos, dentro dos mesmos moldes e espalha por ai diversos cartazes de contestação, pra incomodar a todos que nos incomodam !

 

A mensagem deles é: Que não importa onde você mora, as pessoas que estão ao seu redor e a opressão que lhe é imposta, FAÇA VOCÊ MESMO e viva da forma que você se sinta melhor consigo mesmo e com as pessoas que você ama e dê sempre valor nisso, mesmo que a luta seja árdua a recompensa de se obter a liberdade e de viver em igualdade valerá a pena.

http://discorground.blogspot.com/

www.myspace.com/diskontrollysocial

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: